Hamster Pode Comer Banana? (Factos, Vitaminas, Porção, Etc)

Este é o primeiro de muitos artigos relacionados à nutrição que virão para hamsters. Como novos proprietários de hamster, estávamos sempre nos perguntando quais alimentos o nosso novo hamster de estimação poderia comer quando era um novo membro da família. Então, enquanto caminhava pelo corredor de produtos no supermercado, pensei: o hamster pode comer banana?

Nós fizemos toda a pesquisa e estamos confortáveis ​​em responder a esta pergunta. Então, vamos nos aprofundar.

Simplificando, sim, o hamster pode comer banana. Hamsters sírios (dourados), anões e hamsters chineses (cinza) podem comer banana.

Primeiro, vamos entender mais um pouco sobre a banana. Em seguida, considerar se a banana é  saudável ​​para o hamster pois queremos que ele tenha uma vida longa e saudável. Além disso, qual a porção de banana devemos alimentar ao hamster e se há algum perigo em alimentá-lo com banana em excesso. Vamos ver.

Factos da banana

hamster pode comer banana

 

Vamos começar com algumas informações sobre a banana. A banana contém várias vitaminas e minerais, como vitamina B6, vitamina C, manganês, biotina e potássio. A banana também contém muita fibra.

Em termos de macronutrientes, uma banana média contém 27 carboidratos, 0,4 gramas de gordura e 1,3 gramas de proteína. Essa proporção corresponde a 93% de carboidratos, 3% de gorduras e 4% de proteína. E como a maioria das pessoas sabe, elas são doces, e têm um sabor delicioso. Ok, agora que sabemos mais alguma coisa sobre a banana. Vamos falar sobre uma dieta saudável para o hamster.

A banana é benéfica ​​para o hamster?

A maneira mais fácil de ter certeza de que está alimentando seu hamster com uma dieta balanceada é comprar a melhor ração comercial para hamster. Em seguida, suplementar com pedaços e pedaços de frutas frescas, vegetais frescos, nozes, etc. Algumas boas opções de alimentos frescos que o hamster pode comer, além de bananas, incluem:

  • Nozes
  • Maçãs
  • Brócolos
  • Repolho
  • Cenouras
  • Couve-flor
  • Salsão
  • Milho
  • Pepinos
  • Couve
  • Ervilhas
  • Espinafre
  • Abóbora
  • Morangos
  • Batata doce
  • Feno de Timothy
  • Nabo
  • Abóbora

No geral, uma dieta do hamster consiste em 79-85% de carboidratos, 12-15% de proteína e 3-6% de gordura é ideal.

Os pedaços extras de frutas frescas e vegetais são as “guloseimas” do hamster. E é exatamente assim que deve pensar em bananas – guloseimas. Felizmente, as bananas são um ingrediente delicioso e nutritivo na dieta alimentar.

Finalmente, certifique-se de lavar bem as frutas e vegetais para remover vestígios de pesticidas que possam ser prejudiciais para o hamster.

Qual a quantidade de banana que o hamster pode comer?

Já sabemos que o hamster pode comer banana mas lembre-se de que os hamsters são colecionadores. Tudo o que eles não comem, eles armazenam atrás ou embaio de suas camas. Qualquer coisa mais do que uma colher de sopa ou duas pequenas fatias de banana e corre o risco de permanecer muito tempo na gaiola até apodrecer. Certifique-se de remover qualquer alimento não consumido dentro de 24 horas.

Considere também que o hamster fica feliz em comer mais guloseimas do que uma dieta balanceada exige (supondo que ele goste de banana). Terá que limitar as guloseimas oferecidas para que eles consumam uma dieta bem balanceada.

As bananas podem ter um lugar em uma dieta bem elaborada para hamster, mas deve ser limitada em volume e só alimentar 1 vez por semana. Existem muitos vegetais frescos e até frutas com menor teor de açúcar. Portanto, se o seu amigo peludo adora bananas, deixe-o saciar, mas ocasionalmente.

Hamster, banana e fibra

A fibra desempenha um papel importante na saúde do hamster. Os grãos comerciais com os quais está alimentando seu hamster como parte de sua dieta regular devem ser uma boa fonte de fibra para seu amigo peludo. Normalmente consiste em feno, aveia e cevada – todas boas fontes de fibra.

É claro que outras frutas e vegetais ricos em fibras se somam a isso, e o excesso de fibra pode causar diarreia. Portanto, a melhor coisa que pode fazer é se certificar de que não está superalimentando seu hamster – banana ou outras frutas. A recomendação de 1-2 colheres de sopa é boa para seguir, mas se notar que o seu hamster está tendo problemas em digerir, diminua o volume ou passe para outro tratamento. Existem tantas opções deliciosas e nutritivas disponíveis para hamsters!

Vamos rever algumas das outras vitaminas e minerais mencionados acima. Só porque estão contidos em bananas e geralmente são bons para os humanos, eles são necessariamente bons para o seu hamster de estimação?

Hamster e vitamina B6

A vitamina B6 é importante para o cérebro, o sistema nervoso e a saúde imunológica. Em um estudo, hamsters sírios receberam uma dieta sem qualquer vitamina B6, o que levou a uma série de problemas de saúde. Eles pararam de crescer, reduziram a velocidade de comer e beber, fraqueza na musculatura e mudanças no pelo. Assim que começaram a receber vitamina B6 diariamente, começaram a crescer, comer e beber e voltaram à atividade normal.

Embora as condições sejam muito adversas nesse experimento (conduzido em 1949), pode ver o quão importante a vitamina B6 é para o hamster.

Portanto, a vitamina B6 não é apenas saudável, mas vital para a saúde dos hamsters – mais 1 ponto para as bananas!

Hamsters e vitamina C

A vitamina C é necessária para formar vasos sanguíneos, cartilagem, músculos e colagénio nos ossos. Curiosamente, a maioria dos animais produz sua própria vitamina C na flora bacteriana intestinal, mas os primatas, incluindo os humanos, e os porquinhos da Índia não conseguem fazer isso. Esses animais requerem vitamina C de fontes externas – comida.

Portanto, não está claro se os hamsters requerem qualquer tipo de suplementação de vitamina C. De acordo com estudos anteriores, eles de fato não o fazem.

Isso não quer dizer que o consumo de vitamina C seja prejudicial, entretanto. Muitas frutas e vegetais frescos que os hamsters apreciam com frequência contêm vitamina C, mesmo que seja acidental.

Portanto, o veredicto sobre as bananas especificamente por seus benefícios de vitamina C é um pouco obscuro, mas não prejudicial.

Hamster e potássio

O potássio é um eletrólito mineral. Eletrólitos conduzem impulsos elétricos por todo o corpo e auxiliam em muitas funções vitais do corpo, como regulação da pressão arterial, digestão, ritmo cardíaco e muito mais.

Embora não tenha havido muita pesquisa sobre as necessidades dietéticas de potássio para hamsters, sabemos que o mineral não é produzido no corpo. A ração comercial que já está dando ao seu hamster devem ser uma fonte suficiente de potássio, mas como sabemos, a banana que o hamster pode comer é uma boa fonte do mineral que completa a dieta.

Portanto, embora não tenhamos uma resposta definitiva sobre a suplementação de potássio por meio de bananas, acho que é justo registá-la na categoria “não fará mal e ajuda a completar a dieta”.

Hamster e Manganês

O manganês é um mineral essencial nos processos metabólicos, desenvolvimento ósseo e cicatrização de feridas. Muito do que é tóxico. Sua ração comercial de alta qualidade provavelmente conterá manganês suficiente (encontrado o feno alfafa e no feno de Timothy) para o seu hamster de estimação, portanto, a suplementação não deve ser necessária.

Como recomendamos o hamster apenas comer 1-2 colheres de sopa de banana, não precisa de se preocupar muito com esse mineral. Semelhante ao potássio, o manganês poderá não ser necessário, mas não fará mal.

Dicas gerais de alimentação de hamster

Já mencionamos que uma ração comercial de alta qualidade para hamster é a base de uma boa dieta para o hamster. Não se esqueça de algumas outras dicas:

  • Certifique-se de que seu hamster sempre tenha acesso à água potável – de preferência em uma garrafa com bico de metal.
  • Torne a alimentação divertida! Espalhe algumas pelotas ao redor da gaiola para que eles procurem por ela – semelhante à caça ao tesouro da qual participam na selva. Além disso, evita o tédio.
  • Os hamsters adoram roer e mastigar coisas para se divertir e evitar que seus dentes cresçam demais. Coloque algumas coisas para retalhar / mastigar como papelão, cascas de coco, pedras-pomes ou uma bucha crua para se divertir!
  • Remova qualquer comida da gaiola após 24 horas, os alimentos frescos começam a apodrecer e ficar bolorentos – não são saudáveis ​​ou higiênicos (também não cheiram bem).
  • Como sempre, se notar que seu hamster de estimação simplesmente não está agindo normalmente – parece letárgico ou cansado, não está comendo e bebendo tanto quanto normalmente, ou qualquer sinal de diarreia – leve o seu hamster para ver o veterinário para um check-up. Melhor prevenir do que remediar!

Resumindo

Hamster pode comer banana? Sim, o hamster pode comer, fornecem nutrientes para completar sua dieta para uma vida longa e saudável. No entanto, como na maioria das coisas, muito de uma coisa boa é prejudicial. Uma colher de sopa ou duas é suficiente e certifique-se de tratar seu hamster com muitas outras frutas e vegetais frescos para complementar sua ração comercial para garantir uma dieta completa para seu amigo peludo.

ZooGuia.com

Sejam muito bem-vindos ao ZooGuia.com! Nós somos apaixonados por animais de estimação. O website zooguia.com é um guia definitivo para todos os donos de animais de estimação que são apaixonados por aprender tudo sobre seus animais para lhes proporcionar uma excelente vida.

Conteúdo Recente