Hamster Pode Comer Melancia? (Factos, Valor Nutricional)

Não adoraria compartilhar uma guloseima refrescante com seu amigo peludo? Mas os hamster pode comer melancia?

A resposta rápida para a pergunta é “sim”, mas a resposta completa é “apenas com moderação”.

A melancia é vermelho-rubi, crocante, doce e suculenta. Obviamente! Mas é uma fruta ou um vegetal?

A resposta pode te surpreender! Acreditaria se eu dissesse que melancia é as duas coisas?

Mais sobre isso mais tarde!

Melancia para hamster

hamster pode comer melancia

A melancia sinaliza o verão como nenhuma outra fruta. A visão de uma melancia listrado gigante, oblongo e verdejante me faz querer estocá-los e comer o máximo que puder enquanto a bondade aguada dura durante os meses escaldantes do verão.

É por isso que precisamos ter cuidado ao alimentar um hamster com melancia. É natural querer compartilhar nossas guloseimas com nossos animais de estimação, mas como nós, eles às vezes podem abusar de guloseimas.

Parte da razão pela qual os hamsters devem comer apenas pedaços e mordidas de melancia está em seu nome: melancia. Esta iguaria incrível tem mais de 90% de água, e muita água causará diarreia no seu hamster.

Por outro lado, a melancia é um lanche saudável, carregado de nutrientes que fazem bem tanto para as pessoas como para os hamsters.

O hamster sírio pode comer melancia? Hamster anão pode comer melancia?

Responderemos a essas perguntas de forma mais completa a seguir, mas primeiro vamos dar uma olhada mais de perto neste “vegetal de frutas” único.

Curiosidades sobre melancia

A maioria de nós come melancias com a clássica polpa rosa-rosada a vermelho-escura. Mas a guloseima suculenta também vem com polpa branca, rosa, amarela e laranja.

A melancia é considerada nativa da África, embora seu local de nascimento exato seja objeto de algum debate. Parece que até o rei Tut era fã do doce, já que sementes de melancia estavam entre os itens descobertos em sua tumba.

No século 7, a melancia havia chegado à Índia e no século 10 os chineses estavam cultivando melancia. Hoje, os chineses são os maiores produtores mundiais desse lanche líquido.

Hoje a melancia é um alimento universal, embora não exatamente da mesma forma que o original. Já comeu melancia sem sementes?

As chamadas melancias sem sementes contêm estruturas de sementes brutas que permanecem brancas, macias e pouco desenvolvidas. Sem dúvida notou que esses melões sem incômodo são um pouco mais caros do que a melancia tradicional?

Em grande parte, isso se deve ao fato de que a produção de sementes de melão sem sementes exige muita mão de obra, custo esse repassado ao consumidor.

Pesquisadores japoneses desenvolveram o melão sem sementes em 1939, mas foi somente nos últimos 20 anos ou mais que ele passou a rivalizar com a variedade sem sementes. Estima-se que, até 2014, os melões sem sementes representavam a grande maioria (quase 85%) das vendas nos EUA.

Os EUA aparecem em 6º lugar em termos de produção global de melancia, com Califórnia, Flórida, Texas e Arizona entre os estados com maior produção. As melancias prosperam em climas quentes e, como têm um ciclo de cultivo de 90 dias, os estados do sul fornecem a maior janela de produção.

Com o tempo, os fazendeiros japoneses levaram as experiências com melancia um passo adiante, cultivando melancias quadradas. Por quê? Em teoria, as  melancias em forma de cubo são mais fáceis de transportar.

Mas, na verdade, essas melancias custam quase três vezes mais que os oblongos, o que os torna bastante raros.

Valor nutricional da melancia

Como mencionamos, a melancia tem um nome apropriado, já que é quase 100% água. Como seria de esperar, tem baixo teor de gordura, o que o torna um excelente doce de baixa caloria.

Uma chávena de melancia em cubos contém cerca de 43 calorias.

A melancia pode nos ajudar na busca por nos mantermos saudáveis ​​e em forma? A maioria dos especialistas concorda que não faz mal.

Estudos demonstraram que o risco de desenvolver asma é menor em indivíduos que consomem grandes quantidades de certos nutrientes. A vitamina C é um desses nutrientes e pode-se ganhar 10% do valor diário recomendado de vitamina C com uma porção de 100 gramas (aproximadamente 2/3 de chávena) de melancia.

Além disso, a vitamina C é essencial para a produção de colagénio, que é fundamental para a saúde da pele e do cabelo.

A polpa da melancia também contém carotenoides saudáveis, incluindo licopeno. Um estudo descobriu que a ingestão de extrato de melancia melhorou a saúde do sistema circulatório em adultos com pré-hipertensão ou hipertensão estágio 1.

Os pesquisadores concluíram que uma dieta rica em licopeno pode ser útil na luta contra doenças cardíacas.

Só o tomate tem mais licopeno do que a melancia! Mas lembre-se disso: se comer melancia por seu conteúdo de licopeno, as melancias vermelhas têm a maior concentração de licopeno (4-5 miligramas por 100 gramas), enquanto as melancias laranja e amarela têm quantidades menores.

O hamster pode comer casca e sementes de melancia?

hamster pode comer casca e sementes de melancia

Ao contrário da fruta perfumada da melancia, a casca, embora comestível, não é comumente comida. Ele contém citrulina, um aminoácido de sabor forte, e não tem um sabor tão agradável quanto a fruta em si.

O hamster pode comer casca de melancia? Pode oferecer-lhes uma mordidela e ver como eles respondem, pois isso não os prejudicará.

Mas é provável que eles, como nós, não fiquem tão satisfeitos com a casca quanto com a fruta.

Se der um pouco de casca, certifique-se de que ela foi bem lavada para remover quaisquer vestígios de pesticida.

Embora os humanos possam comer e de fato comam sementes de melancia, elas não são recomendadas para hamster.

Não encontramos nenhuma pesquisa sobre hamsters e sementes de melancia, o que provavelmente significa que não foram muito estudados. Só por essa razão, provavelmente deve esquecer de alimentar seus hamsters com sementes de melancia – simplesmente não sabemos se as sementes podem representar um risco de asfixia ou se podem arranhar suas bolsas na bochecha.

Consumo de melancia pelo hamster

Comer melancia é uma excelente forma de se manter hidratado. Mas, ironicamente, uma das melhores razões para os humanos comerem melancia resulta em um dos piores resultados para os hamsters: diarreia.

É muito fácil para um hamster ingerir muita água comendo melancia, com fezes aquosas e diarreia no final (ahem!) O resultado. Vômitos e distúrbios gastrointestinais são outros efeitos colaterais potenciais.

O alto teor de açúcar na melancia também pode atrapalhar o sistema digestivo, outro motivo para introduzir a melancia lentamente e em pequenos pedaços.

Se quiser tratar do seu hamster com melancia, faça-o gradualmente. Um pouquinho uma ou duas vezes por semana deve ser o suficiente para ter uma ideia de como ele tolera a melancia.

Hamster sírio ou anão podem comer melancia?

O hamster sírio é o mais conhecido das várias espécies de hamster e o tipo que provavelmente encontrará na loja.

As espécies de hamster anão incluem chinês, Campbell e Roborovski.

Embora os alimentos comerciais para hamsters contenham os nutrientes necessários para as dietas da dos sírios e dos anões, os hamsters também gostam de frutas e vegetais frescos. Aipo, cenoura e brócolos são alguns de seus favoritos!

Então, é correto complementar seus vegetais favoritos com melancia fresca?

Embora seja improvável que a melancia cause danos sérios ou duradouros ao hamster, ela contém grandes quantidades de açúcar, algo que os hamsters não exigem em sua dieta diária.

Uma melancia tem um gosto tão doce

A melancia está intimamente relacionada com a abóbora, o pepino. Nos EUA, comemem melancia mais do que qualquer outra melancia(por peso).

Existem mais de 100 variedades de melancia disponíveis, algumas com nomes evocativos como Yellow Baby, Sangria, Jack of Hearts, Cotton Candy e Crimson Trio.

Quando as correntes quentes do verão se instalam, estou entre os primeiros na fila para tomar a primeira melancia da temporada.

Já passou por uma barraca de melancia e testemunhou pessoas batendo, tremendo, cheirando e geralmente agindo um pouco estranho com a melancia? É tudo em nome de avaliar a melancia mais madura e suculenta do grupo.

Todo aficionado de melancia tem sua própria maneira testada e comprovada de julgar a melancia perfeita. Mas alguns métodos parecem funcionar melhor do que outros.

Por isso, fomos direto aos especialistas para saber o que procurar ao escolher a melancia ideal para si (e talvez seu hamster também!).

Como escolher a melancia perfeita

Primeiramente, os colhedores profissionais de melancia viram a melancia de cabeça para baixo, procurando um ponto amarelo claro onde a casca repousava contra a terra. Para eles, essa marca amanteigada indica amadurecimento.

No supermercado, deve-se fazer o mesmo, pois ao contrário de alguns produtos, a melancia não amadurece após ser retirada da videira.

Uma mancha verde ou branca sob o melão indica que ele não estava maduro quando foi colhido.

Em seguida, execute o “teste do globo ocular”. Examine sua melancia com cuidado, assegurando-se de que não haja cortes, hematomas ou manchas moles.

A melancia deve ser firme em toda a volta, a casca deve ser dura e o melão deve parecer pesado, já que a maior parte do que tem nas mãos é água.

Às vezes, o vendedor corta uma melancia pela metade e o expõe ao lado das melancias não cortadas. Embora não haja garantia de que todas as melancias terão as mesmas características internas, a melancia cortada deve apresentar uma cor vermelha profunda e salpicada de sementes maduras (marrom-escuras ou pretas).

A melancia sem cortes pode ser mantida em temperatura ambiente por algumas semanas. Depois de cortar a melancia, cubra os pedaços restantes com plástico e mantenha por cerca de 2-3 dias na geladeira.

Se oferecer um pedaço de melancia para seu hamster, certifique-se de que seja um pouco, não mais do que ela pode comer durante o dia.

Nem é preciso dizer, mas deixar comida fresca por muito tempo na gaiola do seu hamster convida o mofo a se instalar, bem como convida o seu animal de estimação a comer mais do que pode ser bom para ele.

Qual é? Fruta ou vegetal?

A melancia é uma fruta versátil e saudável. Espere, não concordamos que a melancia é um vegetal?

Para acabar com a confusão de uma vez por todas, acho que devemos consultar a mais alta autoridade dentro da área para obter a resposta: “The National Watermelon Promotion Board (NWPB)”.

O grupo sem fins lucrativos com sede na Flórida foi formado em 1989 e representa 1.500 produtores de melancia, importadores e transportadores em todo o país. Parte do objetivo do NWPB é educar o público sobre os benefícios nutricionais e culinários da melancia.

O que o grupo tem a dizer sobre a dupla personalidade da melancia? Eles proclamam, descarada e sem reservas, que a melancia é uma fruta – botanicamente falando.

O site do NWPB afirma: “É o fruto de uma planta originária de uma videira da África Austral”.

Mas, o NWPB afirma que também é um vegetal, com base na definição do Dicionário Webster, que diz que um vegetal é qualquer coisa feita ou obtida de plantas. O FAQ do site observa que a melancia é um membro da família de plantas das cucurbitáceas e é eliminada do campo como vegetais.

“Como a melancia é cultivada como hortaliça em sistemas de produção de hortaliças, a melancia é considerada uma hortaliça”, conclui o site.

Aí está. A melancia pode ser considerada uma fruta e também um vegetal!

Não importa como a chame, todos podemos concordar que a melancia é um deleite de sabor único.

O hamster pode comer melancia? – Um resumo

Se apresentar ao seu hamster uma saborosa melancia, é uma boa ideia assistir enquanto ele explora e experimenta a nova guloseima. Saberá rapidamente se ele gosta ou não.

Fornece um sabor de melancia uma ou duas vezes por semana, e nunca em uma quantidade que ela não consiga comer durante o dia. Os efeitos colaterais da fruta vermelho-rubi são provavelmente fezes aquosas e diarreia.

Como parte de uma dieta balanceada, a melancia demonstrou o potencial de afetar o curso de certos problemas humanos relacionados à saúde.

Mas o hamster pode se dar bem sem melancia. A escolha de compartilhar um pequeno pedaço com seu animal de estimação é realmente sua!

ZooGuia.com

Sejam muito bem-vindos ao ZooGuia.com! Nós somos apaixonados por animais de estimação. O website zooguia.com é um guia definitivo para todos os donos de animais de estimação que são apaixonados por aprender tudo sobre seus animais para lhes proporcionar uma excelente vida.

Conteúdo Recente