Hamster Pode Comer Uvas? (Um Guia de Uvas Para Hamster)

Bem-vindo ao nosso guia completo de hamster e uvas, onde respondemos à pergunta muito importante: “hamster pode comer uvas?”

Então, hamster pode comer uvas? As uvas são tóxicas para muitos outros animais de estimação comuns, incluindo cães, gatos e ratos, no entanto, o hamster pode comer uvas com segurança em pequenas quantidades.

Um pedaço de uva de vez em quando pode ser um deleite saudável para seu amigo peludo. Mas o consumo excessivo de uvas pode causar problemas estomacais e diarreia em hamster, por isso é um alimento que deve ser usado com moderação.

Neste artigo, veremos mais de perto a melhor forma de servir uvas aos seus hamsters e quando as uvas podem ser benéficas e quando podem ser prejudiciais ao seu animal de estimação.

As uvas são seguras de dar de comer ao hamster?

hamster pode comer uvas

 

Vamos dar uma olhada nas uvas para hamster com mais detalhes. “hamster pode comer uvas?” é uma pergunta que muitos proprietários de pequenos animais costumam fazer.

As uvas são uma fruta e são tecnicamente consideradas umas bagas. Elas estão cheias de antioxidantes e outras vitaminas e minerais importantes.

Esta fruta é rica em potássio, magnésio e fósforo. Também é uma ótima fonte de vitamina K.

As uvas são um não-não distinto quando se trata de cães e gatos, por isso muitas pessoas pensam que não são seguras para todos os animais.

A boa notícia é que o hamster pode comer uvas com segurança.

A única ressalva é que qualquer animal pode ser alérgico a certos alimentos. E, como os humanos, eles podem não tolerar certas frutas e vegetais, mesmo que seja seguro para eles comerem.

Sempre que introduzir um novo alimento na dieta do seu animal de estimação, sempre comece com uma quantidade muito pequena e espere alguns dias para ver se há alguma reação. E é sempre bom perguntar ao seu veterinário se as uvas são um alimento aceitável para alimentar o seu hamster.

Hamster e uvas

O hamster pode comer uvas? Sim ele pode.

Mas se ele deveria comer uvas, é outro assunto completamente diferente. Hamsters são omnívoros, o que significa que comem frutas e vegetais, além de proteínas.

Eles são criaturas minúsculas que só precisam comer cerca de 12 miligramas de comida por dia. Com essas quantidades mínimas, é fácil para super alimentar um hamster com guloseimas, mesmo as saudáveis.

Os hamsters devem comer uma combinação de ração e alguns vegetais frescos em sua dieta diária. A ração de hamster consiste de 15% a 20% de proteínas e, quando servidos com uma colher de chá de vegetais frescos, o hamster obterá todos os nutrientes essenciais de que precisa. O feno também é um bom complemento à dieta, pois fornece fibras adicionais para ajudar na digestão.

Hamster e frutas

Mas, embora uma dose diária de vegetais e feno seja saudável para seu amiguinho fofo, uma dose diária de frutas não é. Frutas são ricas em açúcar e dietas ricas em açúcar são prejudiciais para os hamsters da mesma forma que são para os humanos.

Dietas ricas em açúcar e gordura são prejudiciais para os hamsters e podem causar problemas de saúde como fígado gorduroso e diabetes. Então, o que isso significa para hamster e uvas?

Hamster pode comer uma pequena porção de uva, mas não regularmente. Recomenda-se servir uma colher de chá de frutas frescas ao seu hamster apenas duas vezes por semana.

As uvas contêm alguns nutrientes de que os hamsters precisam:

  • A vitamina K é necessária para a coagulação sanguínea adequada.
  • A vitamina C é importante para um sistema imunológico saudável.
  • Fósforo e cálcio são minerais vitais para a manutenção de ossos saudáveis.
  • As uvas também contêm alguma fibra que pode ajudar na digestão.

Embora as uvas tenham propriedades que os hamsters precisam em sua dieta, lembre-se de que os grãos de hamster e os vegetais diários devem atender a todas as suas necessidades nutricionais. As uvas são uma guloseima saborosa que podem saborear ocasionalmente, mas não são essenciais para a dieta do seu hamster.

Por que o hamster gosta de uvas?

Seu hamster pode gostar de uvas por causa de sua doçura, mas lembre-se de que muito açúcar não é bom para sua saúde a longo prazo.

Uvas são prejudiciais para hamster?

Embora as uvas sejam seguras para os hamsters, muitas uvas podem causar problemas digestivos e causar diarreia.

Por ser uma fruta com alto teor de açúcar, alimentar o seu hamster com uvas com muita frequência também pode causar ganho de peso prejudicial à saúde e vários problemas de saúde relacionados.

Muitos alimentos açucarados têm um efeito semelhante em hamsters e em nós. Estudos descobriram que muito açúcar pode causar diabetes em hamsters.

Portanto, é melhor manter a porção pequena e limitar-se a servir ao seu hamster apenas uma colher de chá de frutas duas vezes por semana.

Problemas a serem observados ao alimentar uvas ao hamster

Uma uva inteira é um deleite muito grande para um hamster ter de uma vez. Sirva ao seu hamster um ou dois cubinhos de uva e lembre-se da colher de chá de frutas recomendada duas vezes por semana quando pensar no tamanho da porção.

Sempre que experimentar um novo alimento em seu animal de estimação, deve dar apenas uma pequena porção para o caso de uma reação adversa. Se as uvas não combinam com o seu hamster, aqui estão alguns sinais a serem observados:

  • Um comportamento denominado “pica” é comum. Ajuda a acalmar o estômago. Este comportamento é mais frequentemente observado em ratos, mas pode ver seu hamster mastigando um pouco de seu material de cama se a uva não estiver de acordo com eles.
  • Também deve verificar se o seu hamster está com diarreia.
  • As fezes soltam são um sinal característico de que as uvas podem incomodar um pouco o sistema digestivo do seu hamster.
  • Também pode notar falta de apetite e um pouco de letargia.

Se esses sintomas não passarem rapidamente ou se a diarreia durar mais de um dia, leve seu amigo peludo ao veterinário. A desidratação é um problema sério se a diarreia continuar.

Benefícios para a saúde de uvas para hamster?

As uvas podem ser uma boa fruta para alimentar seu hamster uma ou duas vezes por semana em porções minúsculas. As uvas contém alguns nutrientes essenciais para hamsters.

Mas é tudo uma questão de quantidade. Seu hamster não precisa especificamente de uvas, mas quaisquer frutas que decidir incluir em sua dieta, mantenha-as com moderação.

Os hamsters anões chineses podem comer uvas?

A resposta para: “Os hamsters anões chineses podem comer uvas?” é um pouco mais complicado do que o hamster típico.

Conforme discutido, as uvas devem ser um alimento raro para os hamsters, embora eles provavelmente adorem essa fruta porque contêm uma grande quantidade de açúcar.

As uvas vêm atrás apenas dos figos como as frutas com mais açúcar. Surpreendentemente, uma chávena de uvas contém cerca de 15 gramas. Esta é a mesma quantidade de açúcar em cerca de meia lata de refrigerante.

Uma abundância de açúcar não é boa para roedores, nem para qualquer animal de estimação.

O açúcar é especialmente prejudicial se tiver um hamster anão chinês, porque eles têm mais de 85% de chance de desenvolver diabetes. Esse tipo de hamsters é usado até mesmo para estudar as diabetes, para ajudar os pesquisadores a entender como a doença se desenvolve, progride e como pode ser prevenida.

Se tiver um hamster chinês anão, é melhor dar ao seu animal apenas um pedacinho de uva cerca de uma ou duas vezes por mês, no máximo. Considere um oitavo pedaço de uva, como sempre que começe a fornecer um novo alimento.

Os hamsters Campbell, assim como os hamsters anões brancos, também podem desenvolver diabetes, mas os hamsters chineses estão em maior risco.

O hamster sírio pode comer uvas?

Por outro lado, o hamsters sírios e Roborovski não são propensos a diabetes, então fica um pouco mais seguro com esses tipos de hamsters quando se trata de guloseimas como uvas.

Se não tem certeza sobre o tipo de hamster que tem, seu veterinário pode ajudá-lo a identificá-lo para que possa saber se a diabetes é uma preocupação.

O hamster pode comer uvas com sementes?

Pode escolher entre uvas verdes e vermelhas, mas opte pelas variedades sem sementes. As sementes são um risco de asfixia, portanto, devem ser sempre evitadas.

Além disso, as uvas não devem ser servidas inteiras, mesmo que não tenham sementes, por isso certifique-se de cortar a uva em pequenos pedaços antes de servir ao seu hamster.

Hamster pode comer casca de uva?

As cascas de uva não são prejudiciais aos hamsters, mas removê-las reduz o risco de expor o hamster a pesticidas. Também torna mais fácil para o seu hamster digerir a uva.

Existe uma maneira muito fácil de descascar uvas para que não tenha que lutar com elas.

Simplesmente mergulhe sua uva em uma panela de água fervente por alguns segundos. Depois, coloque-a em água gelada e, em seguida, deslize a casca facilmente com os dedos.

Corte a uva em pedaços quando terminar e dê ao seu hamster. Voila, um deleite adequado para seu amigo hamster.

Meu hamster comeu uvas com sementes, o que devo fazer?

Não há evidências que sugiram que as sementes de uva sejam venenosas, mas são um perigo de asfixia. Se o seu hamster ingere acidentalmente uma semente de uva, entre em contacto com o seu veterinário. Seu hamster pode precisar de intervenção médica.

Uvas podem tratar a deficiência de vitamina C em hamsters?

Hamsters são propensos a deficiências de vitamina C e podem desenvolver uma condição séria chamada escorbuto, se tiverem deficiência da vitamina C. A vitamina C adicionada de frutas como uvas pode ajudar a reduzir essa condição dolorosa.

Claro, se suspeita que seu hamster tem essa deficiência, verifique primeiro com seu veterinário, para saber o melhor curso de ação.

E os bebés hamsters também podem ser alimentos com uvas?

No início, os hamsters bebés obtêm todos os nutrientes de suas mães. Como eles começam a diminuir em cerca de 10 a 14 dias, é recomendável dar-lhes ração própria, cereais de gérmen de trigo ou painço.

Novos alimentos são introduzidos lentamente ao hamster bebé, mas a comida deve ser pequena, macia e fácil de comer para evitar asfixia ou outros problemas digestivos.

Após cerca de 2 semanas de idade, os hamsters bebés podem mordiscar um pouco do que a mãe come. E por volta de 4 semanas eles podem comer uma dieta normal para hamsters, incluindo pequenos pedaços de uva.

As uvas podem fazer da dieta diária?

Como mencionado anteriormente, a fruta não é um alimento diário recomendado para a dieta do seu hamster. Uvas e outras frutas são ricas em açúcar e melhor consumidas apenas uma ou duas vezes por semana.

Uma colher de chá de frutas duas vezes por semana deve atender às necessidades dietéticas do seu hamster e manter seu nível de açúcar e peso corporal sob controlo.

Como pode começar a alimentar uvas ao hamster?

Portanto, respondemos à pergunta: o hamster pode come uvas. Mas qual é a melhor maneira de alimentá-los com segurança?

Quando começar a adicionar uvas à dieta de seu hamster, comece com um oitavo de uva. Isso permitirá que veja se o seu hamster tem algum efeito nocivo com a fruta ou se ela se tornará a nova comida favorita do seu animal de estimação.

As uvas, como outras frutas, devem ser um deleite ocasional para o seu hamster. E devem ser alternados com outras frutas, como maçã, pêra e banana.

Dê a eles um pedaço de uva descascado e sem sementes para um lanche. E lembre-se de cortar a uva em quartos para manter a porção recomendada.

Alternativas às uvas para hamster

Se o seu hamster gosta de uvas, ele pode gostar de uma dessas guloseimas de frutas também!

Resumo:

Então, o hamster pode comer uvas? O hamster pode comer algumas frutas e vegetais e, sim, as uvas podem ser um deleite maravilhoso para o seu amigo peludo.

No entanto, é melhor evitá-los se tiver um hamster chinês anão, pois eles são altamente susceptíveis à diabetes.

Para outras espécies de hamster, só precisa garantir que dê ao seu animal de estimação apenas um pequeno pedaço de uva de vez em quando. Lanches de uva muito açucarados podem causar diarreia em curto prazo e ganho de peso e diabetes em longo prazo.

E ao servir uvas, lembre-se de remover a casca e a semente antes de alimentar seu amigo peludo.

Obviamente, é sempre aconselhável verificar com seu veterinário antes de começar a comer um novo alimento para o seu hamster, portanto, não comece a descascar e cortar as uvas ainda. Talvez, ligue para o seu veterinário primeiro.

ZooGuia.com

Sejam muito bem-vindos ao ZooGuia.com! Nós somos apaixonados por animais de estimação. O website zooguia.com é um guia definitivo para todos os donos de animais de estimação que são apaixonados por aprender tudo sobre seus animais para lhes proporcionar uma excelente vida.

Conteúdo Recente